sábado, 27 de agosto de 2011

MEU LIVRO DO FOGÃO na XV Bienal do Livro do Rio

Entre os dias 1º e 11 de setembro, ocorrerá no Riocentro a XV Bienal do Livro do Rio. 

Lançado em julho de 2011, "Botafogo, uma Paixão Além do Trivial", o primeiro livro do projeto MEU LIVRO DO FOGÃO está com presença garantida no evento em dois dias. 

Na segunda-feira, dia 05/09, entre 17h e 21h, haverá a Noite de Autógrafos no estande da Singular Digital (Pavilhão Azul, nº G04/H03). E na quinta-feira, 08/09, entre 10h e 12h, haverá uma apresentação sobre o conteúdo do livro, compondo a programação do Encontro com Professores Autores da Rede Municipal de Educação do Rio de Janeiro (Pavilhão Laranja, estande B11).

NA QUINTA-FEIRA, 08/09, NO ESTANDE DA SINGULAR DIGITAL (PAVILHÃO AZUL, Nº G04/H03), HAVERÁ NOVA SESSÃO DE AUTÓGRAFOS DO LIVRO ENTRE 17H E 19H. O AUTOR ESTARÁ NA BIENAL ENTRE 10H E 19H; O CONTATO TAMBÉM PODE SER FEITO PELO TELEFONE: (21)9450-2472.

Confira a programação "Livro: do papel ao digital - é a SME na Bienal" -> http://www.rioeduca.net/blogViews.php?id=1346

Confira a programação da Editora Livros Ilimitados na XV Bienal -> http://livrosilimitados.com.br/blog/2011/08/programacao-da-livros-ilimitados-na-xv-bienal-do-rio/ 

Saiba como adquirir exemplares do livro -> http://alemdotrivial.blogspot.com/2011/07/esta-ai-o-livro-botafogo-uma-paixao.html 

Segue o convite feito pela Editora Livros Ilimitados para a Tarde/Noite de Autógrafos:


Confirme sua presença no evento, no facebook -> http://www.facebook.com/#!/event.php?eid=162219073857342

Veja o convite e ajude a divulgar pelo twitter -> Convite no twitter

Avante, nossos sonhos!

Essa noite eu tive um sonho
Sonhei que era jogador de futebol
Capitão do Glorioso Botafogo
Num confronto contra o Coritiba
E a torcida enchendo o Engenhão

Após o intervalo, eram disponibilizadas bolas velhas 
Que não condiziam ao espetáculo do futebol
Diante de um motivo aparentemente bobo
Começamos a questionar as péssimas condições de trabalho
O capitão do Coxa aceitou conversar com seu time
E atrasar o início da segunda etapa

A torcida começou a perceber o protesto
E entoava cantos de apoio às críticas feitas pelos jogadores
Usando como exemplos as greves no futebol espanhol e dos operários no Maracanã
Discursava sobre os baixíssimos salários da maior parcela de jogadores do país
Criticando ainda o papel dos empresários da bola

Ricardo Teixeira fugiu revoltado do camarote
Após puxarmos a palavra de ordem de "Fora Teixeira"
A Rede Globo interrompeu a transmissão
Logo depois da torcida cantar com euforia:
"O povo não é bobo! Abaixo a Rede Globo!"

Acordei, sorrindo e pensando como podemos transformar os sonhos em realidade
Dificilmente terei condições de ser jogador de futebol
Mas temos plenas condições de enfrentar e derrubar Teixeiras e Marinhos
Permitindo que o Futebol seja efetivamente uma Alegria do Povo
Processo que caminha conjuntamente à construção de um novo modelo de sociedade...

Sonhemos!
Acordemos! 
Gritemos!
Lutemos!
Avante!

Gabriel Marques

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Meu Livro do Fogão no SETE É FOGO de agosto

Sete é um número cabalístico e bastante marcante na História do Glorioso Botafogo. Com criatividade e objetivando aproximar ainda mais os laços entre a torcida e o Fogão, foi criado o evento SETE É FOGO, onde a cada mês, no dia sete, são promovidas atrações alvinegras. 

No próximo Domingo, sete de agosto, dia do clássico entre Botafogo x Vasco, no Engenhão, uma das sete atrações será a "Tarde/Noite de Autógrafos" do livro "Botafogo, uma Paixão Além do Trivial", publicado pela Editora Livros Ilimitados.

Conforme foi publicado nas notícias do SETE É FOGO de agosto: "Gabriel Marques, primeiro torcedor a ter seu livro editado no projeto Meu Livro do Fogão, receberá seus amigos e torcedores alvinegros para uma noite de autógrafos neste domingo, dia 7 de agosto, no jogo entre Botafogo e Vasco. Gabriel estará no setor Oeste Inferior, ao lado do estande da Loja Oficial." Leia a notícia completa: http://www.bfr.com.br/oclube/noticias/sete+e+fogo+-+agosto.asp

Veja o vídeo de divulgação do SETE É FOGO de agosto (há seis outras atrações!) ->


Saiba as informações sobre o livro e conheça as maneiras de adquirir um exemplar -> http://alemdotrivial.blogspot.com/2011/07/esta-ai-o-livro-botafogo-uma-paixao.html

Portanto, galera alvinegra, Domingo é dia de lotarmos o Engenhão para participar do SETE É FOGO e impulsionar nosso time rumo ao título do Campeonato Brasileiro. Estarei lá, no setor Oeste Inferior, para trocarmos ideias sobre o livro e autografar para aqueles e aquelas que desejarem comprar o exemplar e contar com minha humilde dedicatória!

Saudações alvinegras!

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Manifesto de tristeza - Orgulho de ser brasileira!?

No último sábado, enquanto governantes das mais variadas esferas no país e dirigentes do mundo esportivo - diversos deles envolvidos em escândalos de corrupção e/ou parceiros da classe dominante do país - se divertiam no evento na Marina da Glória, recepcionados por artistas, jogadores, ex-jogadores, técnicos, para sortear os grupos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, outros milhares de trabalhadores e estudantes realizavam a 'Marcha por uma Copa do Povo', do Largo do Machado até as proximidades da Marina da Glória, defendendo melhorias nas áreas sociais, como Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Moradia!

R$30 milhões vindos de recursos públicos foram pagos à Confederação Brasileira de Futebol e à Rede Globo de Televisão para a realização de mais essa festa, onde as cúpulas se reuniam e sorriam, enquanto a situação das escolas e de hospitais em nosso país é precária!

Meu pai e eu participamos da Marcha. Sem mais a dizer, com muito orgulho eu publicizo aqui o texto que minha mãe escreveu naquele dia 30 de julho, deixando-me emocionado:

Venho por aqui manifestar a minha tristeza, depois de ligar a televisão e ver o sorteio para a Copa e saber o quanto estão gastando e ganhando, ou seja, milhões e milhões com tudo isso. Vejo o sorriso nos lábios, olhos vendo cifrões, quanta alegria para esses governantes, enquanto milhares de pessoas estão morrendo de fome e sem ter onde morar.
 
Não sou ligada a nenhum partido, sou uma simples digitadora, que dou um duro danado para ter meu dinheiro no final do mês.
 
E eles ficam esbanjando dinheiro, enquanto a saúde, educação e segurança estão um caos. 
 
Pacientes deitados no chão do hospital, pois não há leitos, tudo lotado, e os médicos ganhando um salário ridículo, depois de terem estudado tantos anos. 
 
Os professores, que se não fossem eles, ninguém estaria onde está. Mas o salário? Nossa, que vergonha!
 
Na parte de segurança (bombeiros, policiais, etc.) ganham um péssimo salário. 
 
Depois o nosso governador vai para a televisão e chama os bombeiros de vândalos, os professores e médicos de vagabundos! 
 
Agora eu pergunto: são eles que financiam a Copa? São eles que enchem o bolso de dinheiro? São eles que têm mansão em Angra dos Reis? Que têm apartamento super luxuoso na Zona Sul? Viajam em jatinho de empresário? 
 
Isso tudo sem falar no Sr. Ricardo Teixeira, que também está lá no sorteio, só pensando na grande fatia que também vai levar!! Na próxima fazenda que irá comprar!
 
E eu pergunto: quem são os vândalos e os vagabundos nessa história? 
 
Nossa, estou com vergonha de ser brasileira!
 
Nós temos que nos unir; assim como colocamos no poder, podemos também tirar. Vamos acordar, chega de corrupção!!!! 
 
O povo unido nunca será vencido!!!!

Talita Daumas