segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Manifesto de tristeza - Orgulho de ser brasileira!?

No último sábado, enquanto governantes das mais variadas esferas no país e dirigentes do mundo esportivo - diversos deles envolvidos em escândalos de corrupção e/ou parceiros da classe dominante do país - se divertiam no evento na Marina da Glória, recepcionados por artistas, jogadores, ex-jogadores, técnicos, para sortear os grupos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, outros milhares de trabalhadores e estudantes realizavam a 'Marcha por uma Copa do Povo', do Largo do Machado até as proximidades da Marina da Glória, defendendo melhorias nas áreas sociais, como Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Moradia!

R$30 milhões vindos de recursos públicos foram pagos à Confederação Brasileira de Futebol e à Rede Globo de Televisão para a realização de mais essa festa, onde as cúpulas se reuniam e sorriam, enquanto a situação das escolas e de hospitais em nosso país é precária!

Meu pai e eu participamos da Marcha. Sem mais a dizer, com muito orgulho eu publicizo aqui o texto que minha mãe escreveu naquele dia 30 de julho, deixando-me emocionado:

Venho por aqui manifestar a minha tristeza, depois de ligar a televisão e ver o sorteio para a Copa e saber o quanto estão gastando e ganhando, ou seja, milhões e milhões com tudo isso. Vejo o sorriso nos lábios, olhos vendo cifrões, quanta alegria para esses governantes, enquanto milhares de pessoas estão morrendo de fome e sem ter onde morar.
 
Não sou ligada a nenhum partido, sou uma simples digitadora, que dou um duro danado para ter meu dinheiro no final do mês.
 
E eles ficam esbanjando dinheiro, enquanto a saúde, educação e segurança estão um caos. 
 
Pacientes deitados no chão do hospital, pois não há leitos, tudo lotado, e os médicos ganhando um salário ridículo, depois de terem estudado tantos anos. 
 
Os professores, que se não fossem eles, ninguém estaria onde está. Mas o salário? Nossa, que vergonha!
 
Na parte de segurança (bombeiros, policiais, etc.) ganham um péssimo salário. 
 
Depois o nosso governador vai para a televisão e chama os bombeiros de vândalos, os professores e médicos de vagabundos! 
 
Agora eu pergunto: são eles que financiam a Copa? São eles que enchem o bolso de dinheiro? São eles que têm mansão em Angra dos Reis? Que têm apartamento super luxuoso na Zona Sul? Viajam em jatinho de empresário? 
 
Isso tudo sem falar no Sr. Ricardo Teixeira, que também está lá no sorteio, só pensando na grande fatia que também vai levar!! Na próxima fazenda que irá comprar!
 
E eu pergunto: quem são os vândalos e os vagabundos nessa história? 
 
Nossa, estou com vergonha de ser brasileira!
 
Nós temos que nos unir; assim como colocamos no poder, podemos também tirar. Vamos acordar, chega de corrupção!!!! 
 
O povo unido nunca será vencido!!!!

Talita Daumas

Nenhum comentário:

Postar um comentário