domingo, 18 de outubro de 2009

O jogo do século*

Excelente e descontraído texto que me foi repassado há um tempo. Fica a certeza de que podemos intervir nesse time e virar o resultado!


Está prestes a começar uma grande partida de futebol! Capitalistas X Proletários. Esta partida que muitos estão chamando de “O Jogo do Século”. Karl Marx, o técnico de um dos times, em tom de provocação, chamou este jogo de “O duelo das classes”. Provocações à parte este tem tudo para ser um jogo limpo, com dois times de muita qualidade. Os capitalistas têm como principal arma a organização, e um grande aparato técnico fora de campo. Os proletários têm a seu favor a garra e a vontade, além de contar com a imensa maioria da torcida. O time não teve muito tempo para se reunir, por isso encontra-se bastante desorganizado.


E a bola rola...Os proletários começam fazendo pressão, o meio campo trabalha muito bem com Kautski jogando recuado, Rosa, Lênin e Gramsci dando um toque de qualidade e mantendo a posse de bola. 5 minutos de jogo, Lênin e Trotsqui fazem uma bela tabela pela esquerda, Lênin vai sair sozinho, mas é parado com falta na entrada da área pelo Czar.



Cartão amarelo para ele! Os Capitalistas estão recuados e os vermelhos aproveitam. Aos 17 nova tabela entre Trotsqui e Lênin, a jogada se repete, desta vez o Czar não alcançou Lênin que bate no ângulo GOLAAAAÇO!!!!! Mas parece que o Czar atingiu Lênin fora do lance, na comemoração, e não dá mais para ele. A torcida ameaça invadir o campo, é um momento de euforia no Estádio, mas o goleiro Stálin pede para a torcida se acalmar, põe a bola debaixo do braço e se encaminha para o meio do campo, Trotsqui tenta impedi-lo e os dois discutem no meio do campo! Mas o que é isso?! O juiz separa os brigões e conversa com os dois capitães, Stálin e Tio Sam, parece que chegaram a um acordo, o juiz caminha na direção de Trotsqui e o expulsa! Stálin aplaude e o jogo está pronto para recomeçar.



Foi dado o reinício, e os proletários não são mais os mesmos, parecem ter ficado abalados com a perda dos dois principais jogadores. Os laterais Proudhon e Bakunin continuam a demonstrar a mesma disposição de jogo, mas nunca estão bem posicionados, ou estão muito avançados ou muito recuados. E o apagão no meio campo favorece ao time dos capitalistas que agora passeia em campo. 36' de jogo Franco entra na área e chuta uma bola despretenciosa, fácil para o goleiro... Stálin tá olhando para onde?! A bola entrou e o goleiro estava olhando para o outro lado. É gol dos Capitalistas...Os proletários ainda conseguem segurar o resultado até o intervalo. Fim de primeiro tempo Capitalistas 1 X 1 Proletários.



Os dois times vão para os vestiários, Karl Marx é impedido de ir ao vestiário passar instruções ao time, que absurdo! Mas Stálin, muito solícito, pega as informações com o técnico para passar aos seus companheiros. Marx parece muito alterado e a polícia decide retirá-lo do estádio junto com Engels, seu auxiliar. Tudo pelo bem do clássico, não pode ter confusão, ordem por favor camaradas! Adam Smith, o técnico adversário, aplaude a atitude da polícia e desce com sua equipe para o vestiário.



Os times voltam a campo e vamos entrevistar o capitão Stálin: “- Qual vai ser a tática para ganhar o jogo?”



“- O time capitalista é muito bom, não temos condições de vencê-los, mas se ficarmos tocando a bola de lado até o fim do jogo, sem arriscar muito, talvez nós conseguiremos um empate, que à essa altura é um ótimo resultado.”



“- Quer dizer que a instrução do Marx foi esta?!”



“- Foi mais ou menos isso que ele quis dizer...”



Bom, falou o capitão Stálin, que agora estranhamente entrou na corrente dos Capitalistas, antes do início do jogo. Isso é que é fair-play, eles se cumprimentam, brincam, e vai começar o segundo tempo. Parece que os Proletários estão seguindo as instruções de Marx, e tocam a bola de lado, sem pretensão de atacar. Che Guevara corre feito um louco, isolado no ataque, mas ninguém passa a bola para ele. Mas Guevara pega a bola no meio campo e parte com tudo para o ataque, não tem ninguém com ele, ele faz uma bela jogada individual, bota entre as pernas do Tio-Sam, deixa Batista caído, e toca na saída do goleiro! GOOOLLLLL!!!!! CHE GUEVARA!!! Os Proletários estão na frente de novo! 14' do segundo tempo 2 X 1 !



Parece que o gol não acendeu o time, que continua apático. Ford e Keynes tocam a bola com muita categoria pelo time dos capitalistas, enquanto o ataque se movimenta muito bem com os sul-americanos Castelo Branco, Pinochet e Somoza, até que aos 19' Castelo Branco empata novamente. 2 X 2. Os capitalistas são só pressão, mas com 23' Che novamente tenta uma jogada heróica, partindo sozinho com a bola do campo de defesa, mas uma falta dura do Tio-Sam tira ele do jogo. A torcida vaia, o juiz não dá nem amarelo. Enquanto isso, Stálin olha para a torcida com uma cara de “não disse...”. Agora o moral dos capitalistas está mais alto do que nunca. Trocam passes como se estivessem treinando, até que Pinochet arrisca um chute da intermediária aos 28' e a bola passa entre os braços de Stálin, GOOOLLL!!!!!



Os capitalistas viraram o jogo, 3 X 2!! Os capitalistas comemoram muito! E vão pintar duas substituições no finalzinho. Sangue novo nos capitalistas, Reagan e Tatcher no ataque! E eles entram muito bem no jogo. Trocam bons passes e na primeira jogada perigosa...GOOOOLLL!!!! 4 X 2, tá ficando fácil!



A defesa está apática, entregando o ouro toda hora. Se não acabar o jogo vai ser goleada... 44', pode ser o último ataque, Reagan cruzou para Tatcher na área, mas Gorbachev se antecipa e ... marca contra ... É 5 X 2! Gol contra de Gorbachev, e o juiz bota a bola no meio e apita o final do jogo. Capitalistas 5 X 2 Proletários, a torcida sai do estádio calada...



(...e se desse para mudar o resultado desse jogo? Bom, o tempo não volta, mas a revanche sempre é possível, e nesse jogo, a bola está sempre rolando.)

Fonte: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=32538338&tid=2533089058864403350&start=1

* publicado no n°4

Um comentário:

  1. Po tá muito manero teu blog
    Interessante e informativo com assuntos diferentes.
    Parabéns pelo blog!!!!

    ResponderExcluir