sexta-feira, 1 de outubro de 2010

XIII Encontro Fluminense de Educação Física Escolar - ENFEFE

Entre os dias 25 e 27 de novembro, ocorrerá a XIII edição do Encontro Fluminense de Educação Física Escolar, no campus Gragoatá da Universidade Federal Fluminense, em Niterói-RJ. O evento discute importantes temáticas relacionadas à Educação Física enquanto componente curricular da Educação Básica.

Tive a oportunidade de participar das edições de 2005, 2006 e 2008 e considero o espaço como um dos mais importantes eventos nacionais que discutem a Educação Física a partir de sua concepção pedagógica.

Após sua última edição, em 2008, o ENFEFE passou a ter sua periodicidade bienal.
Realizado pelo Instituto de Educação Física, o evento é gratuito e de bastante qualidade. Em 2010, o tema será "Orientações Curriculares do Ensino da Educação Física Escolar na Educação Básica".

As regras para envio de trabalhos, sob os formatos de Comunicação Oral ou Pôster, já estão disponíveis na página do evento. O prazo limite é 17 de outubro. Uma novidade esse ano é a inclusão de mais um espaço de diálogo e troca de experiências: as oficinas.

As inscrições serão feitas pela própria página e há limite para 600 inscritos(as). Mesmo que não consiga se inscrever, vale a pena aparecer em Niterói, curtir a bela paisagem do campus e participar dos espaços que podem contribuir para nossa formação enquanto educadores(as).

Confira as informações no seguinte endereço: http://www.enfefes.uff.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário